Amanhã (dia 25) completo 58 anos. E hoje acordei pensando sobre a vida, sobre as pessoas e principalmente sobre o comportamento das pessoas no facebook. O facebook é uma ferramenta (muito boa por sinal, pois já fiz e faço matérias incríveis através de pessoas que conheço no facebook), mas que, ao meu ver, muitas pessoas a utiliza de maneira errada. O ser humano na verdade, tem uma infinita obsessão em querer mostrar aos outros, que está mais feliz, está mais rico, tem coisas melhores.
E isso é pura besteira. Você pode ser feliz de qualquer forma, sendo rico, pobre, gordo ou magro. As pessoas tomam como verdade aquilo que lhes convém. O facebook é uma forma de manipulação. É também o maior propagador de mentiras, rumores e boatos que existe. O povo nunca checa fontes ou informações, acreditam em tudo que está no facebook. É preciso ter cuidado pois há mentiras, frases inventadas e atribuídas a outrem, etc Ofender e criticar as pessoas, disparar comentários ruins, preconceituosos e de ódio não traz benefícios para a vida de ninguém. Os comentários agressivos têm mais a ver com a raiva das pessoas do que com uma argumentação para mudar a mente das outras. Quem parte para a agressividade, não está dando informações para trazer alguém para seu lado, estas pessoas querem apenas agredir.
“ As redes sociais encorajam pessoas a se sentirem mais confiantes para expressá-las. Pessoas que se sentem impotentes ou frustradas se comportam de maneira agressiva desta maneira para se apresentarem como se tivessem mais poder. E as pessoas costumam se sentir mais poderosas tentando diminuir ou ofender alguém. Impotentes e frustrados, são os mais agressivos no facebook”, diz a psicóloga americana Pamela Rutledge, diretora do Media Psychology Research, especialista em psicologia e mídia, na California.
Em contrapartida, conheci e convivo com muitos “Anjos” no facebook. Anjos esses que, apesar de não terem asas, de não me conhecerem, conseguem penetrar no meu coração, dizendo palavras que tocam no fundo da minha alma… me levando às alturas quando estou pra baixo… como se me conhecessem… isso é incrível…
E para terminar, infelizmente, o que mais me chama a atenção no Facebook: Muita história e pouca realização.
Que eu tenha um dia alegre e feliz amanhã…